bannerrootday

Apple admite estar desacelerando iPhones antigos para sua proteção



Esta semana a Apple confirmou as suspeitas de muitos donos de iPhone de que deliberadamente torna aparelhos antigos mais lentos. Não para forçar a compra de um aparelho novo, como acreditam muitos consumidores, mas em função da piora da performance da bateria de íon-lítio com o tempo, segundo a empresa. Com isso, a companhia estaria evitando o desligamento inesperado do dispositivo para proteger seus componentes eletrônicos.

A atitude da Apple gerou polêmica, principalmente, por não avisado previamente os usuários. O recurso que reduz a performance foi implementado no ano passado, no lançamento para o iPhone 6, iPhone 6s e iPhone SE, para suavizar os picos instantâneos e impedir que o dispositivo desligue inesperadamente durante essas condições. "Agora ampliamos esse recurso para o iPhone 7 com o iOS 11.2 e planejamos adicionar suporte para outros produtos no futuro", disse a empresa em comunicado para a imprensa.

O argumento é que as baterias mais antigas podem tornar-se menos capazes de fornecer energia de desempenho máximo, o que significa que os dispositivos às vezes desligam para evitar danos nos componentes internos. Existe também um risco ao usar dispositivos em clima muito quente ou muito frio.

Fonte: IDG now

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pressionada, Microsoft desiste de cortar armazenamento gratuito do OneDrive

Confira 6 roteadores que foram destaque em 2016

Eletrodomésticos também podem ser smart; confira guia de compras