bannerrootday

Google contrata o hacker do Playstation 3 Geohot para seu Projeto Zero


O hacker George Hotz, mais conhecido pelo apelido "Geohot", foi contratado pelo Google após encontrar uma brecha de segurança no navegador Google Chrome - o que o recompensou com $150.000,00, além do emprego. O jovem de 24 anos está participando do Projeto Zero da empresa, um time que reúne "hackers de elite" que são pagos para encontrar vulnerabilidades nos softwares.




Segundo o coordenador do projeto Chris Evans (o que trabalha no Google, não o ator que interpreta Capitão América), os hackers da empresa têm o objetivo de providenciar uma navegação segura aos usuários da web, sem medo de serem infectados por vírus, explorados por bugs de softwares, tenha seus segredos roubados ou suas comunicações monitoradas.

Ou seja, Geohot e mais uma equipe de hacker trabalham para encontrar problemas nos softwares do Google para que eles sejam corrigidos antes de atingir uma grande quantidade de usuários.

Para quem não se lembra, Geohot foi o responsável pelo jailbreak do PlayStation 3 em 2010, o que lhe rendeuum processo por parte da Sony. Depois de entrarem em um acordo, o hacker foi contratado pelo Facebook, onde trabalhou por oito meses.

Para mais informações sobre o Projeto Zero, acesse o blog oficial.

Via Eurogamer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pressionada, Microsoft desiste de cortar armazenamento gratuito do OneDrive

Confira 6 roteadores que foram destaque em 2016

Eletrodomésticos também podem ser smart; confira guia de compras