Blockbuster fechará sua última loja
A Blockbuster, empresa que já foi a maior do ramo de locação de filmes, fechará suas últimas 300 lojas nos EUA até janeiro de 2014. A companhia anunciou, nesta quarta-feira, 06, que também encerrará seu serviço de entrega de DVD via correios.
“Não é uma decisão fácil, mas a demanda do consumidor está se direcionando claramente para uma distribuição digital de vídeos de entretenimento”, comunicou Joseph Clayton, CEO e presidente da Dish, empresa que comprou a rede por US$ 320 milhões em 2011.
Apesar de encerrar as operações físicas, Clayton ainda acredita na marca Blockbuster e irá investir nas ofertas digitais e de streaming da marca. E foram justamente os serviços de streaming, como a Netflix, os grandes responsáveis pela extinção do modelo de negócios das videolocadoras.
O Netflix já conta com mais de 40 milhões de assinantes, mais do que a HBO e é disparado o mais popular no mundo. Outros oferecem serviços parecidos, como o Hulu, mas ele ainda não iniciou uma expansão global.
Fonte: Olhar Digital
Comentários
Postar um comentário