bannerrootday

Adeus girafa! Game da vaca invisível é a nova mania da web; entenda

Há algumas semanas, as girafas invadiram o Facebook. Você se lembra? Diversos usuários trocaram seu foto do perfil pela de uma girafa quando não conseguiam desvendar um curioso enigma lançado por um blogueiro no YouTube. Agora, o que tem divertido os internautas é uma vaca invisível, que também faz sucesso na rede social. A busca no site da Scriptist, desenvolvedora do desafio, já virou mania no exterior e está ficando popular no Brasil.




A brincadeira se chama "Find The Invisible Cow" (Encontre a Vaca Invisível, em português), desenvolvido pelo Scriptist, do programador Michael Berman, para testar uma API de som para Internet. O recuso foi melhorado no Firefox e já é bem suportado no Google Chrome.
O game funciona como outros clássicos, como o “gato mia” (ou “Marco Polo”, em países estrangeiros). Em uma tela branca, uma voz permanece gritando “cow, cow, cow” (vaca, vaca, vaca, em português) várias vezes, até que o usuário deve encontrar a vaca invisível.
Ao passar o mouse próximo ao animal os gritos ficam mais altos, o que remete a outro jogo, o “quente e frio”.
Ao encontrar o bovino, é aberta uma janela onde o usuário pode optar por alterar a dificuldade do jogo (normal ou expert), reiniciar o game ou compartilhar seu resultado no Facebook.
A ideia é disputar com os amigos quem encontrou o animal em menos tempo.
Além disso, há uma opção para fazer doação ao desenvolvedor, a opção “Pay me a beer” (pague-me uma cerveja). Para jogar o game que já conta com mais de 50 mil likes no Facebook, basta entrar no site findtheinvisiblecow.com e seguir os mugidos para encontrá-la.
Caso encontre problemas para rodar o jogo, certifique-se de que o áudio do seu computador está ligado e que o seu navegador se encontra na versão mais recentes do desenvolvedor.
Fonte: Tech tudo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pressionada, Microsoft desiste de cortar armazenamento gratuito do OneDrive

Confira 6 roteadores que foram destaque em 2016

Eletrodomésticos também podem ser smart; confira guia de compras