bannerrootday

Brasileiros devem comprar mais pela Internet do que em lojas no Natal


As vendas pela Internet devem crescer no final de ano, tornando o comércio virtual o principal meio de compras para o Natal, segundo nova pesquisa divulgada nesta terça-feira, 8/11, pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). As informações são da Agência Brasil. 
O levantamento feito nas 27 capitais brasileiras indicou que 40% dos consumidores pretendem comprar os presentes de Natal em lojas on-line. Desse número, 54% afirmou que pretende comprar mais da metade das lembranças de fim de ano via e-commerce. 
Lojas físicas
O número indica que as compras pela Internet devem superar as feitas em centros comerciais, como shoppings centers, que devem responder por 37% das vendas neste ano.  
Para efeito de comparação, em 2016 as compras nesses locais responderam por 41% das vendas de Natal, enquanto o comércio eletrônico correspondeu a 32%. 
Preço baixo
Sobre a escolha dos locais para as compras de Natal, 58% dos consumidores disseram que ela é feita pelo preço, 50% pelas ofertas e promoções, 27% pela diversidade de produtos e 20% pelo atendimento.
Fonte: IDG Now

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pressionada, Microsoft desiste de cortar armazenamento gratuito do OneDrive

Confira 6 roteadores que foram destaque em 2016

Eletrodomésticos também podem ser smart; confira guia de compras