bannerrootday

Kaspersky acusa Microsoft de desabilitar suas soluções no Windows 10



A Kaspersky Lab entrou com ações antitruste contra a Microsoft na Europa alegando que a criadora do Windows usa sua posição de líder no mercado para barrar as soluções da empresa russa de segurança em detrimento do seu próprio software.

“A Microsoft usa sua posição dominante no mercado de sistemas operacionais para computadores para promover ferozmente o seu próprio – e inferior – software de segurança (Windows Defender) às custas da solução de segurança escolhida anteriomente pelos usuários”, afirmou o criador da empresa de segurança, Eugene Kaspersky.

As ações iniciais da Kaspersky Lab foram feitas junto ao Serviço Federal Antimonopólio da Rússia. Desde então, a companhia russa entrou recentemente com ações parecidas na Comissão Europeia e no Escritório Federal de Cartel da Alemanha.

Basicamente, a Kaspersky alega que a Microsoft remove o seu software de segurança e habilita o seu próprio Windows Defender quando um usuário faz o upgrade para o Windows 10.

Além disso, a empresa russa de segurança alega que a Microsoft não lhe fornece tempo suficiente para que possa realizar testes completos com os updates mais recentes do Windows 10 afim de assegurar que o software seja compatível.

“Queremos que a Microsoft pare de enganar e desinformar nossos – e não apenas os nossos – usuários. Queremos ver todas as soluções de segurança podendo trabalhar na plataforma Windows em um nível igual”, afirma Eugene em um post no seu blog sobre o assunto.

Posição da Microsoft

Em um comunicado enviado ao The Verge, um porta-voz da Microsoft diz que seus recursos seguem as leis de concorrência. “O principal objetivo da Microsoft é manter os usuários protegidos. Temos confiança de que os recursos de segurança do Windows 10 funcionam de acordo com as leis de concorrência. E vamos responder qualquer pergunta que os órgãos reguladores possam ter.”

Fonte: IDG Now 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pressionada, Microsoft desiste de cortar armazenamento gratuito do OneDrive

Confira 6 roteadores que foram destaque em 2016

Eletrodomésticos também podem ser smart; confira guia de compras