bannerrootday

Novo smartphone da Gionee é o mais fino do mundo

A Gionee, uma dessas fabricantes chinesas que raramente são comentadas no Brasil até fazerem algo maluco, surpreendeu ao anunciar, no início do mês, o Gionee Elife S5.1, um smartphone ridiculamente fino com apenas 5,1 mm de espessura (ok, vamos ser justos: são 5,15 mm). Agora, segundo a empresa, o aparelho foi oficialmente reconhecido pelo Guinness como o “smartphone mais fino do mundo”.






Não é a primeira vez que a Gionee consegue fazer um aparelho extremamente fino: em fevereiro, a empresa já havia lançado o Gionee Elife S5.5 que, como você adivinhou, tinha 5,5 mm de espessura. Era um smartphone topo de linha, com o novo processador octa-core de 1,7 GHz da MediaTek, 2 GB de RAM, tela Super AMOLED de 5 polegadas com resolução 1080p, câmera de 13 MP e uma bateria de 2.300 mAh.

No caso do Gionee Elife S5.1, estamos falando de um smartphone bem mais simples, com um hardware que lembra o do Moto G: ele tem uma tela Super AMOLED de 4,8 polegadas com resolução 720p, processador quad-core de 1,2 GHz (Snapdragon 400), 1 GB de RAM, câmera de 8 MP, 16 GB de armazenamento e (uia!) 4G. A bateria não é tão pequena quanto poderíamos imaginar: são 2.100 mAh de capacidade — alguém descobriu que tem sim como colocar uma bateria razoável em pouquíssimo espaço.

Na China, o smartphone mais fino do mundo será vendido por 1.999 yuans, ou o equivalente a 781 reais. Desnecessário dizer que é improvável que ele seja lançado no Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pressionada, Microsoft desiste de cortar armazenamento gratuito do OneDrive

Confira 6 roteadores que foram destaque em 2016

Eletrodomésticos também podem ser smart; confira guia de compras