bannerrootday

Tablet com novo processador Intel Core M deverá custar menos de US$ 600

A Intel demonstrou nesta semana durante o evento Computex 2014 seu mais novo modelo de processadores Core M. E o componente da companhia pretende concorrer de frente com encorpados aparelhos (tais como com o iPad Air) não apenas em termos de performance. De acordo com publicação feita pelo site Engadget, o preço do 2 em 1 equipado, naturalmente, com o tal processador deverá fazer do aparelho com apenas 7,2 mm de espessura uma das opções mais convidativas a quem desejar adquirir um híbrido.










Conforme confirmado por Kirk Skaugen, gerente geral da PC Client Group (Intel), o novo dispositivo deverá custar menos de US$ 600 – valor menor do que se paga atualmente na compra de ultrabooks de configuração intermediária. “O preço do Inter Core M faz parte de uma estratégia agressiva contra tablets de alto desempenhe”, disse o executivo em clara referência a aparelhos concorrentes (como o iPad). Notas adicionais sobre o preço exato do novo 2 em 1 não foram publicadas pela companhia.

O processador Intel Core M irá consumir energia de forma mais eficiente em um dispositivo 2 em 1 com tela de 12,5 polegadas, espessura de 7,2 mm e teclado destacável de 670 gramas. “A maioria dos aparelhos baseada neste novo chip não terá coolers e irá apresentar uma performance melhor, sendo assim um ‘notebook’ fino”, disse Renée James, presidente da Intel Corporation, durante uma das principais kaynotes da Computex deste ano.






Fonte: Engadget


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pressionada, Microsoft desiste de cortar armazenamento gratuito do OneDrive

Confira 6 roteadores que foram destaque em 2016

Eletrodomésticos também podem ser smart; confira guia de compras