bannerrootday

Mulheres se importam mais com preço do smartphone do que homens, diz estudo

Tanto homens quanto mulheres gostam de pesquisar antes de adquirir um novo smartphone. Entretanto, um estudo divulgado neste mês pela empresa de consultoria Nielsen revelou que elas se importam mais com o preço na hora da compra. 




Segundo o estudo, feito no primeiro trimestre de 2013 com usuários de smartphone em 58 países, 72% das mulheres disseram que o preço influenciava na hora de adquirir um aparelho. No caso dos homens, que se importam mais com características como o tamanho da tela, apenas 67% responderam que a quantidade desembolsada interfere na decisão. 

Quando o assunto é o desempenho do processador, 31% das entrevistadas consideram o item importante, enquanto 41% dos homens disseram que esse é um fator de influência. Elas também são maioria no que diz respeito à qualidade da câmera (32% contra 30%) e contratos de serviço (27% contra 25%). 


De acordo com a empresa condutora do estudo, ele não indica que as mulheres não estão apostando em novas tecnologias, mas apenas o comportamento dos dois grupos ao escolher um smartphone.

Fonte: Tecmundo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pressionada, Microsoft desiste de cortar armazenamento gratuito do OneDrive

Confira 6 roteadores que foram destaque em 2016

Eletrodomésticos também podem ser smart; confira guia de compras