bannerrootday

Yoga Tablet 10 HD+: design incrível e bateria durável

O Yoga Tablet 10 HD+ é um dos protagonistas do estande da Lenovo no MWC 2014. Tivemos a oportunidade de testar a novidade, que tem no design e na bateria seus grandes trunfos. Confira as primeiras impressões!




A Lenovo parece não ter medo de ousar. O Yoga Tablet 10 HD+ está longe de ser um tablet comum, e a diferença toda está no design. Ele conta, na traseira, com uma pequena base de metal, que pode ser aberta e fechada dependendo da vontade do usuário. É mais ou menos o que várias capas prometem fazer para os tablets comuns, para que eles possam ser posicionados "em pé".



A base funciona muito bem e mantém o aparelho estável em superfícies planas. Há, no entanto, um pequeno problema de planejamento. A câmera traseira fica na parte inferior do tablet, muito próxima à abertura da haste. O resultado? A base, quando aberta, fica exatamente no campo da câmera, e todas as fotos saem com um fantasma de metal no canto. Sob uma análise fria, o problema não parece grande; afinal, os tablets não são as câmeras mais populares do mundo.



De resto, o design do Yoga é espetacular. O aparelho é bem acabado e tem uma composição premium, todo em alumínio. Até por isso, ele não é dos mais leves, com seus pouco mais de 600 g, mas tem um tamanho bastante razoável para um tablet de 10,1 polegadas. O gadget foge do comum e consegue fazê-lo de forma elegante.



O melhor do Yoga é a bateria. Ela fica localizada na base cilíndrica e tem capacidade de 9.000 mAh. Um feito muito, muito impressionante, que garante cerca de 18 horas de uso contínuo, segundo a promessa da Lenovo. Infelizmente, não pudemos fazer o teste - este vai ficar para o review completo.



A tela tem ótimo contraste e resolução 1920 x 1200 pixels, com brilho ajustado automaticamente de acordo com a iluminação do ambiente. Durante nossos testes, ela respondeu muitíssimo bem ao toque, inclusive com comando multitouch. As demais especificações incluem um processador Qualcomm Snapdragon 400 quad-core de 1,6 GHz, 2 GB de RAM e câmera frontal de 8 megapixels.
O Yoga Tablet 10 HD+ roda Android 4.3 e não tem data nem preço confirmado para chegar ao Brasil. Nos Estados Unidos, ele custa US$ 349, o que equivale hoje a pouco mais de R$ 800. Por aqui, em Barcelona, definitivamente gostamos do que vimos. 
Fonte: Tech tudo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pressionada, Microsoft desiste de cortar armazenamento gratuito do OneDrive

Confira 6 roteadores que foram destaque em 2016

Eletrodomésticos também podem ser smart; confira guia de compras